sexta-feira, 12 de junho de 2009

Pombagira Sete Saias


Esta é uma das entidades mais conhecidas e queridas dentro da Umbanda e Povo do Oriente, é a cigana Sete Saias. Muitos médiuns e chefes de terreiros por falta de informação não costumam apresentar esta maravilhosa entidade com a sua verdadeira origem cigana, fazendo desta linda gira uma pomba-gira de encruzilhada. A Pomba –Gira Cigana Sete Saias é considerada a Deusa do Amor pelo povo do oriente, e a ela que as moças recorrem quando desesperadas por falta de amor. “ A lenda conta que a Cigana Sete Saias foi apaixonada por um moço “não cigano” o que seus pais não aceitavam... e proibida de viver este amor parou de comer até vir a falecer. Quando seu corpo estava sendo preparado para velar, sua mãe trouxe suas sete saias favoritas e colocou a seus pés para poder rodar e jogar cartas nos caminhos do astral superior. A moça chegando as astral, foi recebida por Santa Sara a qual a designou a proteger e ajudar todas as moças que choravam por seus amores proibidos e impossíveis... É a esta entidade poderosa que as mais serias mandingas de amor são realizadas... e há quem diga que o que a Cigana Sete Saias Une... Ninguém separa!Esta pomba-gira gosta de receber suas oferendas e presentes nas encruzilhadas de campo e preferencialmente as 18:00 nas sexta-feiras de lua cheia. Nas suas oferendas não pode faltar perfume de flores ou gardênia... sua velas são coloridas quase sempre vermelhas, brancas e Rosas... que são as cores que simbolizam o sexo, o amor e a tranquilidade nas relações.“Há quem diga que ela vem dos cruzeiros... há quem diga que ela vem do luar... me diga oh meu Deus de onde vem Pomba-Gira Sete Saias e onde ela quer trabalhar!?”Saravá cigana Sete Saias!

9 comentários:

Unknown disse...

Adorei este história que conta a vida desta linda pomba gira. Trabalho com ela na umbanda e não tinha conhecimento disto. Muito bom o trabalho de vocês.Ela foi trabalhada pelo lado de cruzeiro, e não uso cores variadas, mas sim o vermelho e preto.Muita Luz para todos aí.

Guedes disse...

Olá Miriam.
Uma vez fui atendido pela Sete Saias, a consulta foi inesquecível. Ela não me ajudou da forma que eu queria, mas ela fez muito melhor. Naquele momento, ela conseguia ver que o que eu pedia era apenas uma forma desesperada de acabar com a dor do meu coração. Hoje, já tive a felicidade de ser cambone dela várias vezes e mesmo nas vezes que eu apenas ia até ela para cumprimentar, ela sempre me falava algumas palavras que era impossível de não se ficar bem.

Unknown disse...

sete saias uma mulher muito humilde e que agrada a todos que nela confia tenho ela como uma amiga confidencial e fiel...

Unknown disse...

Alguém conhece alguma história de uma das passagens de 7 saias onde ela matou um homem com um feitiço feito em uma pimenta? se alguém souber algo á respeito me informem é de grande importancia.

Unknown disse...

Descobri essa semana que a minha Pomb-Gira é a Sete Saias, esotu tentando acoplar todas as informações que tenho para TENTAR definir essa Pomba-Gira MARAVILHOSA!

ossain meu guia meu protetor disse...

ola boa noite atodos , sou filho do orixa ossani e descobri que tenho uma lebara que si chama 7 babada ela é amesma 7 saia si alguem souber mimande resposta sobri ela ainda nao sei nada sobre 7 babado

brindes para casamentos, batizados, comunhões e festas disse...

Olá boa tarde.
Sou nova por aqui e gostava que me ajudassem a entender algumas coisas.
Descobri à pouco tempo que a minha guia é a Lebara cigana das 7 saias. Que me podem dizer sobre ela? Uma coisa eu sei...ela é maravilhosa.
Desde já obrigado
Zeza

Unknown disse...

nossa e linda esta mulher tem uma que e maravilhosa

Unknown disse...

Minha Rainha,minha Deus mulher linda ,maravilhosa minha 7 saias
Laroie,amém