quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pombagira Maria Mulambo


Sua lenda diz que Maria Mulambo nasceu em berço de ouro, cercada de luxo. Seus pais não eram Reis, mas faziam parte da corte no pequeno reinado. Maria cresceu sempre bonita e delicada. Com seus trejeitos, sempre foi chamada de princesinha, mas não era. Aos 15 anos, foi pedida em casamento pelo rei, para casar-se com seu filho de 40 anos.

Foi um casamento sem amor, apenas para que as famílias se unissem e a fortuna aumentasse. Os anos se passavam e Maria não engravidava. O reino precisava de um outro sucessor ao trono. Maria amargava a dor, além de manter um casamento sem amor, ser chamada de árvore que não dá frutos; e nesta época, toda mulher que não tinha filhos era tida como amaldiçoada.

Paralelamente a isso tudo, a nossa Maria era uma mulher que praticava a caridade, indo ela mesma aos povoados pobres do reino, ajudar aos doentes e necessitados. Nessas suas idas aos locais mais pobres, conheceu um jovem, apenas dois anos mais velho que ela, que havia ficado viúvo e tinha três filhos pequenos, dos quais cuidava como todo amor. Foi amor à primeira vista, de ambas as partes, só que nenhum dos dois tinha coragem de aceitar esse amor. O rei morreu, o príncipe foi coroado e Maria declarada rainha daquele pequeno país.

O povo adorava Maria, mas alguns a viam com olhar de inveja e criticavam Maria por não poder engravidar. No dia da coroação os pobres súditos não tinham o que oferecer a Maria, que era tão bondosa com eles. Então fizeram um tapete de flores para que Maria passasse por cima. A nossa Maria se emocionou; seu marido, o rei, morreu de inveja e ao chegar ao castelo trancou Maria no quarto e deu-lhe a primeira das inúmeras surras que ele lhe aplicaria. Bastava ele beber um pouquinho e Maria sofria com suas agressões verbais, tapas, socos e pontapés. Mesmo machucada, nossa Maria não parou de ir aos povoados pobres praticar a caridade.Num destes dias, o amado de Maria, ao vê-la com tantas marcas, resolveu declarar seu amor e propôs que fugissem, para viverem realmente seu grande amor. Combinaram tudo. Os pais do rapaz tomariam conta de seus filhos até que a situação se acalmasse e ele pudesse reconstruir a família. Maria fugiu com seu amor apenas com a roupa do corpo, deixando ouro e jóias para trás.

O rei no princípio mandou procurá-la, mas, como não a encontrou, desistiu. Maria agora não se vestia com luxo e riquezas,agora vestia roupas humildes que, de tão surradas, pareciam mulambos; só que ela era feliz. E engravidou. A notícia correu todo país e chegou aos ouvidos do rei. O rei se desesperou em saber que ele é que era uma árvore que não dá frutos. A loucura tomou conta dele ao saber que era estéril e, como rei, ele achava que isso não podia acontecer. Ele tinha que limpar seu nome e sua honra.Mandou seus guardas prenderem Maria, que de rainha passou a ser chamada de Maria Mulambo, não como deboche mas, sim, pelo fato de ela agora pertencer ao povo. Ordenou aos guardas que amarrassem duas pedras aos pés de Maria e que a jogassem na parte mais funda do rio. O povo não soube, somente os guardas; só que 7 dias após esse crime, às margens do rio, no local onde Maria foi morta, começaram a nascer flores que nunca ali haviam nascido. os peixes do rio somente eram pescados naquele local, onde sófaltavam pular fora d’água. Seu amado desconfiou e mergulhou no rio, procurando o corpo de Maria; e o encontrou.

Mesmo depois de estar tantos dias mergulhado na água, o corpo estava intacto; parecia que ia voltar à vida. os mulambos com que Maria foi jogada ao rio sumiram. Sua roupa era de rainha. Jóias cobriam seu corpo. Velaram seu corpo inerte e, como era de costume, fizeram uma cerimonia digna de uma rainha e cremaram seu corpo. O rei enlouqueceu. Seu amado nunca mais se casou,cultuando-a por toda a vida, à espera de poder encontrá-la de novo. À espera de poder reencontrar sua Maria. No dia em que ele morreu e reencontrou Maria, o céu se fez do azul mais límpido e teve início a primavera.

Assim a nossa Maria, que agora era a rainha Maria Mulambo, virou lenda; e até hoje é invocada para proteção dos amores impossíveis.

COMO MULAMBO É …
D. Maria Mulambo mostra-se quase sempre bonita, feminina, amável, elegante, sedutora. Ela gosta das bebidas suaves como vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. E gosta dos cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc. Exus e pombagiras dessa linha (estrada) são os mais Brincalhões. Suas consultas são sempre recheadas de boas gargalhadas, porém é bom lembrar que como em qualquer consulta com um guia incorporado, o respeito deve ser mantido e sendo assim estas brincadeiras devem partir SEMPRE do guia e nunca do consulente.
São os guias que mais dão consultas em uma gira de Exu, se movimentam muito e também falam bastante, alguns chegam a dar consulta a várias pessoas ao mesmo tempo. Nesta linha trabalham vários espíritos, desde os Exus da estrada propriamente dita,como também os Ciganos e a malandragem. Também se encaixam nesta linha alguns espíritos, que apesar de já terem atingido um certo grau de evolução, optaram por continuar sua jornada espiritual trabalhando como Exus .

23 comentários:

*Alessandra* disse...

nossa que historia linda,nunca ia imaginar que maria mulambo tinha esse significado lindo.estou fascinada por ela

sou bissexual mesmo e dai disse...

nossa eu gostei muito da istoria da dona maria mulanbo eu jamais pensei que a vida dela fosse dessa forma agora é que eu não saio mais da umbanda mesmo

sou bissexual mesmo e dai disse...

não preciso escvonder que sou dcandoblé eu tenho a pomba gira maria mulanbo mesmo sou gay assumido e não tenho vergonha de ser

Unknown disse...

trabalho com esta mulher maravilhosa!salve maria mulambo

♥fernanda disse...

que linda estoria eu tenho muita fe na mulambo e agora mais do que nunca depois dessa linda estoria que acabei de conheçer estou ate emoçionada com tantas com esta historia linda maria mulambo a rainha da minha vida a minha pombogira maria mulambo rainha dos amores impossivel

cariocasambashow@hotmail,com disse...

adorei esa historia de d.maria mulambo e muito boa. tenhãom uma otima semana para todos os leitores

ass jorge luiz rodrigues

De'decoracoes & Eventos. disse...

OTIMA HISTORIA ,ADOREI SABER DO QUE ELA GOSTA E TAMBEN SABER UM POUCO A HISTORIA DESTA LINDA E DIVINA MULHER QUE ELA É

Unknown disse...

Ola gostaria de saber se alguem conhece a historia da pombagira maria sete guizos?

Gil Ranieri disse...

Lindissima a historia de D.Maria Mulambo.Eu não conhecia, mas há algum tempo tenho estudado a historia dessas entidades.Com isso, o meu respeito e admiração por elas tem aumentado a cada dia.Mudeigiras. a ideia errada que tinha dela e de outras pombas.Vi tb. que a gente fazendo sempre o bem, temos como recompensa muita coisa boa em nossas vidas.Salve minha rainha D.Maria Mulambo,para a senhora meu amor e respeito.

Njizinho disse...

NOssa eu sou fascinado pela Maria Molambo! Eu acho a história dela linda de mais e triste de mais!Eu adoro ela de verdade!

Unknown disse...

estou fascinada por ela que historia linda

negatimtim disse...

Linda a historia. Nao conhecia mss fiquei encantada!

Unknown disse...

Boa tarde, essa história é muito linda e emocionante, eu fico feliz em saber e muito agradecida por conhecer essa moça q é de muito respeito e de muita luz.Eu tenho um grande respeito por ela!!! Salve D:Maria mulambo!!!

Iohanna Cardoso ॐ disse...

Minhas pombas giras façam sua gira e afastem (VILMAR) de qualquer mulher com quem ele esteja nesse momento, e se estiver que chame meu nome. Quero amarrar o espírito e o corpo de (VILMAR), pois o apaixonado por mim, quero que (VILMAR) fique dependente do meu amor, quero vê-lo louco por mim, me desejando como se eu fosse a última pessoa da face da terra. Quero seu coração preso ao meu eternamente, que em nome da Grande Rainha Maria Padilha floresça este sentimento dentro de ((VILMAR)deixando-o preso a mim 24 horas por dia. A pomba gira Rainha Maria Padilha há de trazer (VILMAR), para mim , pois eu o desejo, e o quero depressa. Pelos poderes ocultos, que ele pense so em mim, como se eu fosse única pessoa do mundo. Que (VILMAR) venha correndo para me encontrar cheio de desejos e tesão, que ele não tenha sossego enquanto não me procurar. Rainha Maria Padilha eu te imploro para que me traga (VILMAR) que ele me ame muito, venha manso e como eu desejo.Eu agradeço a grande Rainha Maria Padilha. E prometo sempre levar seu nome comigo. OH! Poderosa Pomba Gira sete Exus, quero de volta meu amado que me entristece com seu desprezo, que ele esqueça e deixe de uma vez por todas outros amores e os que queiram nos afastar. Que (VILMAR)desanime, e esfrie para as outras pessoas. Que (VILMAR) se sinta sozinho, humilhado, envergonhado de todos e por todos. Que Ele venha a mim, peça meu amor, meu perdão. OH! Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, que nesse momento (VILMAR) não queira mais estar com ninguém nem com seus amigos. Que fique só pensando em mim e pensando como vai fazer para me fazer feliz. Preciso Rainha de um sinal, um telefone, qualquer contato para eu saber se (VILMAR) pensa em mim e que me quer, me tire dessa escuridão. Que (VILMAR)) fale comigo que sinta saudades. Você é forte, poderosa, traga (VILMAR) aos meus pés, para não mais sair, e que venha correndo, que largue tudo e a todos. E que só pense em mim. Sr. Exu Caveira que com seu grande e forte poder tire todas as barreiras que estão impedindo que (VILMAR) me ame loucamente e deseje se unir a mim. Quero meu amado, me amando e me admirando sempre. Que ele não sinta mais desejos sexuais por nenhuma outra pessoa. Que seus desejos sejam só para mim, que seu pensamento, gentilezas e bondades sejam só pra mim. Que ele (VILMAR) queira muito de verdade que eu,( I.A.C), fique com ele. Mas, quero que você, Exu Caveira, afaste de nós tudo e todos que nos separam. Que possamos ser felizes juntinhos. Que ele só sinta atração e desejo sexual por mim. Que ele me telefone, fale comigo de algum jeito, desde já e a todo instante. Que sinta saudade minhas, e que sofra longe de mim e não agüente mais sofrer. Quero que ele me ligue hoje e agora. Quero ouvir a voz dele, me pedindo para ficar comigo e voltar para mim, para sempre, dizendo que me ama e que me quer. Obrigado, Copie e cole um pedido igual a este aqui em 7 altares diferentes e dentro de 7 dias seu pedido será realizado. Oração forte para amarrar alguém. Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás. Confiante eu a aguardo minha Amiga Maria Padilha, Poderosa Rainha das Setes Encruzilhadas, pois já me faltam portas onde baterr!!!!!!!

Unknown disse...

Que história linda e triste! Fiquei emocionada , que pessoa bonita... que lenda!!!

Maria Padilha disse...

À rainha maria padilha (pomba gira)
Ao são cipriano
À maria mulanbo (pomba gira)
Ao exu duas facas musifim
Ao exu caveira
À maria arrepiada (pomba gira)
À cigana iris (em nome de todo povo cigano)
À pomba gira das calunga
À pomba gira das almas
À rainha yemanjá
À rosa caveira (pomba gira)
Ao exu marambo
Às 13 almas
Quero que (LMVM) neste momento pense em mim (EPFAM) querendo a todo custo me ver, ficar comigo para sempre, ouvir minha voz, me abraçar, e me beijar.
Que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha minha presença.
Que (LMVM) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejo, tesão, ereção, prazer, realização sexual só comigo (EPFAM)
Que (LMVM) me procure ainda hoje e declare seu amor por mim (EPFAM) e me peça para continuar a ser sua namorada e depois sua companheira para o resto da sua vida. que seja o seu amor eterno.
Que (LMVM) me procure desesperadamente hoje, que (LMVM) venha me ver e me peça para nunca o deixar.
Que todas as entidades invocadas possam visitar agora (LMVM) soprando meu nome (EPFAM) no ouvido dele, fazendo com que ele fique agora com muito medo de me perder e façam com que ele (LMVM) sinta uma saudade de doer no peito.
Que (LMVM) sinta minha falta e não resista, que (LMVM) me queira hoje. Que (LMVM) sinta um ciume absurdo de mim, e tenha muito medo de me perder. Que ele (LMVM) me procure hoje a noite. Que passe todos os dias a desejar- me e a querer estar comigo todos os minutos da vida dele, que me assuma de vez em seu coração , que o primeiro nome a sair da boca dele sempre seja o meu (EPFAM).
Minhas entidades amadas, em quem confio e creio totalmente, tragam (LMVM) para mim, para sempre
Injetem coragem nas veias dele, que ele me peça para ficar com ele o mais rapido possivel.
Que ele (LMVM) se revolte e nao consiga mais essa situação de ficar longe de mim (EPFAM) e que me queira com urgencia. E o façam detestar e ter nojo profundo de todas as outras mulheres,
Divulgarei esta oração e vossos nomes, e terão sempre a minha gratidão. Me dêem um sinal...ASSIM Já é,serei grata!
Minhas entidades tenho muito temor, respeito por cada uma de vós, me atendam, vos suplico, sei que dominam tudo e qualquer pessoa, amarrem este amado homem para mim, (EPFAM).
Que ele rasteje atrás de mim eternamente, soprem meu nome (EPFAM) em seu ouvido até o levar à loucura, para sempre. Assim está feito , assim seja, assim será pelo poder das 13 entidades invocadas.
Que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais. Se estiver trabalhando que pare com saudades de mim que sinta prazer somente em ouvir a minha voz, sentirá um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e que nunca sentirá.
Salvé sete saias, Minha boa e gloriosa princesa pelas sete saias que acompanhe seus passos, rogo e suplico que amarre (LMVM) nos sete nós de sua saia e sete guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor. Vou divulgar o seu nome em troca desse pedido de trazer (LMVM) sempre comigo para que se torne meu e largue outras para sempre e fique só comigo(EPFAM) e ainda hoje pense em mim e me ligue e retorne logo por não conseguir ficar longe de mim. Pois terá medo de me perder que venha dizendo que me quer sempre junto dele. Assim seja e assim será. E assim está feito.
Confio nas falanges da pomba gira rainha das sete encruzilhadas. Cada vez que for feita essa oração mais forte ela se fará. Por isso vou mandar para os quatro cantos do mundo pedindo à mãe que me conceda o pedido de estar com (LMVM).
Que os espíritos das falanges da pomba gira já estão soprando ao seu ouvido o meu nome (EPFAM) de dia e de noite. Ele daqui mais um pouco não vai comer nem dormir, nem fazer coisa alguma a não ser se estiver comigo. Confio no poder das sete encruzilhadas!

Halver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Halver disse...

Sou ateu e ouvi uma música sobre Maria Mulambo na casa de uma amiga e isso despertou minha curiosidade.
Mesmo não tendo crença alguma confesso que fiquei deslumbrado com tal história, é muito linda

Unknown disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre sempre JR de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar sempre Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JR venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JR não pense, nem olhe mais para outras… mas somente para MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber os fundamentos da Rainha Maria Molambo.

Yasmin disse...

^^ eu tenho a Maria mulambo e amo isso

Unknown disse...

le me deseje. Que (RACS) não consiga parar de pensar em mim (LAMS),não consiga ficar longe de mim. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso aos meus encontros, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, que me deseja. Assim, seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (RACS) vai sentir uma paixão ardente por mim, uma vontade louca de me beijar, me abraçar, me ter em seus braços. Confio no poder das Falanges da Pomba Gira,Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (RACS) seja meu até quando eu quiser. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome(LAMS) no ouvido de (RACS),e ele não conseguirá fazer nada, não conseguirá se concentrar em nada enquanto não estiver em meus braços. Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por!
sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito. Amém

Anônimo disse...

À rainha maria padilha (pomba gira)
Ao são cipriano
À maria mulanbo (pomba gira)
Ao exu duas facas musifim
Ao exu caveira
À maria arrepiada (pomba gira)
À cigana iris (em nome de todo povo cigano)
À pomba gira das calunga
À pomba gira das almas
À rainha yemanjá
À rosa caveira (pomba gira)
Ao exu marambo
Às 13 almas
Quero que (JVST) neste momento pense em mim (JMS) querendo a todo custo me ver, ficar comigo para sempre, ouvir minha voz, me abraçar, e me beijar.
Que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha minha presença.
Que (JVST) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejo, tesão, ereção, prazer, realização sexual só comigo (JMS)
Que (JVST) me procure ainda hoje e declare seu amor por mim (JMS) e me peça para continuar a ser sua namorada e depois sua companheira para o resto da sua vida. que seja o seu amor eterno.
Que (JVST) me procure desesperadamente hoje, que (JVST) venha me ver e me peça para nunca o deixar.
Que todas as entidades invocadas possam visitar agora (JVST) soprando meu nome (JMS) no ouvido dele, fazendo com que ele fique agora com muito medo de me perder e façam com que ele (JVST) sinta uma saudade de doer no peito.
Que (JVST) sinta minha falta e não resista, que (JVST) me queira hoje. Que (JVST) sinta um ciume absurdo de mim, e tenha muito medo de me perder. Que ele (JVST) me procure hoje a noite. Que passe todos os dias a desejar- me e a querer estar comigo todos os minutos da vida dele, que me assuma de vez em seu coração , que o primeiro nome a sair da boca dele sempre seja o meu (JVST).
Minhas entidades amadas, em quem confio e creio totalmente, tragam (JVST) para mim, para sempre
Injetem coragem nas veias dele, que ele me peça para ficar com ele o mais rapido possivel.
Que ele (JVST) se revolte e nao consiga mais essa situação de ficar longe de mim (JMS) e que me queira com urgencia. E o façam detestar e ter nojo profundo de todas as outras mulheres,
Divulgarei esta oração e vossos nomes, e terão sempre a minha gratidão. Me dêem um sinal...ASSIM Já é,serei grata!
Minhas entidades tenho muito temor, respeito por cada uma de vós, me atendam, vos suplico, sei que dominam tudo e qualquer pessoa, amarrem este amado homem para mim, (JMS).
Que ele rasteje atrás de mim eternamente, soprem meu nome (JMS) em seu ouvido até o levar à loucura, para sempre. Assim está feito , assim seja, assim será pelo poder das 13 entidades invocadas.
Que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais. Se estiver trabalhando que pare com saudades de mim que sinta prazer somente em ouvir a minha voz, sentirá um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e que nunca sentirá.
Salvé sete saias, Minha boa e gloriosa princesa pelas sete saias que acompanhe seus passos, rogo e suplico que amarre (JVST) nos sete nós de sua saia e sete guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor. Vou divulgar o seu nome em troca desse pedido de trazer (JVST) sempre comigo para que se torne meu e largue outras para sempre e fique só comigo(JMS) e ainda hoje pense em mim e me ligue e retorne logo por não conseguir ficar longe de mim. Pois terá medo de me perder que venha dizendo que me quer sempre junto dele. Assim seja e assim será. E assim está feito.
Confio nas falanges da pomba gira rainha das sete encruzilhadas. Cada vez que for feita essa oração mais forte ela se fará. Por isso vou mandar para os quatro cantos do mundo pedindo à mãe que me conceda o pedido de estar com (JVST).
Que os espíritos das falanges da pomba gira já estão soprando ao seu ouvido o meu nome (JMS) de dia e de noite. Ele daqui mais um pouco não vai comer nem dormir, nem fazer coisa alguma a não ser se estiver comigo. Confio no poder das sete encruzilhadas