segunda-feira, 8 de junho de 2009

Exú Morcego


Em um castelo, inteiramente de pedra, mal cuidado e isolado no meio de uma floresta, típico daqueles pertencentes ao feudo europeu, vivia um homem branco e corpulento, trajando uma surrada roupa, provavelmente antes pertencente a um guarda-roupa fino. Percebia-se o desgaste causado pelo passar do tempo, pois ainda carregava uma grossa e rica corrente de ouro de bom quilate, com um enorme crucifixo do mesmo cobiçado material. Parecia viver na solidão, muito embora no castelo vivessem vários serviçais. Na torre do castelo, as janelas foram fechadas com pedra, e só pequenas frestas foram feitas no alto das paredes. A luz não podia entrar. A torre não tinha paredes internas, formando uma enorme sala, com pesada mesa de madeira tosca, tendo como iluminação dois castiçais de um só vela cada. Ao lado da tênue luz das velas, livros se espalhavam sobre a mesa, mostrando ser aquele homem um estudioso e que algo buscava na literatura. De braços abertos, com um capuz preto cobrindo sua cabeça, emitia estranhos e finos sons, tentando descobrir o segredo da conhecida Sagrada Arte. Pelas frestas da torre, entravam e saiam voando vários morcegos com os quais ele procurava inspiração e força para atingir sua conquista. Por quê? Não sei. A idéia e as razões eram da estranha figura. Parecia um homem de fino trato, transfigurado na fixação de atingir um poder que não lhe pertencia. Seu nome? Também não sei. Só o conheço incorporado nos terreiros como o querido mas temido Exu Morcego Guland, o senhor alquimista que é proprietário de muitos mistérios e segredos, mas nenhum deles me causaram tanta admiração e respeito quanto sua linhagem de atuação. Hoje, ele é Guardião do Vale dos Suicidas e já teve seu corpo perispiritual muito deformado por suas sucessivas vidas interrompidas das mais diversas formas. Exu Morcego Lider da 11ª falange.Comanda Exus como Asa Negra , Exu Coruja , Exu Sombra , 7 Sombras , entre muitos outros. Exu nervoso , anti-social não é muito de prosa mas quando faz algum tipo de trabalho como ele mesmo diz " vai buscar voando " e sempre cumpre com o que diz. Deve se ter um cuidado muito especial com este Exu, por ser considerado guardiões de muitos mistérios!!!

3 comentários:

MASSA Personal Trainer disse...

Salve Senhor Exú Morcego! Mostra-nos o caminho e proteje-nos, em nome de Jesus Oxalá e Nossa Santa Mãe Maria! Laroiê Guland Exú Mojibá, Laroiê Sr. Exú Morcego!!! Ereruê Exú Emojibá.

Ass.: Cão (o senhor sabe qual)

Henrique disse...

estou lendo algumas histórias do
Sr. Exu Morcego me enteressei bastante....

qualquer dado referente a ele seria de muita utilidade...

se alguem dispuser de algum material, qualquer material referente a ele e puder enviar ao meu e-mail: henrique_fsf@hotmail.com

seria de muita utilidade... Obrigado!!!

Anônimo disse...

Esta é a história de UM Ser,um Espírito,codinominado funcionalmente Exu Morcego.Tenhamos total respeito e apreço aos Senhores Exus e Bombogiras de Lei,nossa valiosa/valente polícia astral!!! Leitura recomendada na web - acessem por: livro psicografado Vida Eternamente Viva.Leiam,há muitos esclarecimentos,é a história real e abençoada de outro Ser,codinome de trabalho Exu Morcego das Encruzilhadas.Vale esta leitura,realmente!