sábado, 6 de junho de 2009

Exú Capa Preta


Musifin ou Exu da Capa Preta, se trata de uma entidade que quando vida teve viveu com o titulo de Conde em uma época remota, mais antiga do que a própria antiguidade, algumas pesquisas relatam que pode ser encontrado parte da biografia desta entidade em uma antiga colônia, hoje denominada Pensilvânia.


Foi um Bruxo com profundos conhecimentos sobre os mistérios da Magia negra, da Alquimia, da quimbanda e dos poderes dos feitiços praticados com os elementos através da magologia.
Conseguiu transpassar a barreira do tempo de sua própria existência através da prática da Magia e hoje incorpora em um médio para dar consultas e resolver problemas espirituais utilizando o seu conhecimento milenar, sua magia e seu poder de Exu.


Quem recorre a esta poderosa entidade, para solucionar os seus problemas, seja ele de ordem física ou espiritual, jamais vivera em vão.


Exú Capa Preta esta na hierarquia cabalística como Décimo sétimo comandado de exu calunga.
Seu poder esta nas encruzilhadas e também no cemitérios, alem de realizar trabalhos dentro de seu circulo cabalístico nos terreiros de kimbanda nos quais ele predomina, tem como curiador o marafó e todas as bebidas destiladas.


Recebe também oferendas de pade (Farofas), carne de porco, ejé, Pimenta e etc...
Ao realizar seus trabalhos se transforma num bruxo poderoso em volta da sua capa, fazendo evocações não à problemas que ele não possa solucionar.

9 comentários:

sou bissexual mesmo e dai disse...

eu sempre admirei o exu capa preta eu sei que ele é capaz de solucionar os problemas

Unknown disse...

Realmente ele ainda é um bruxo, ele é meu Exu chefe e suas caacteristicas são verdadeiras, meu companheiro da vida, laroye seu Capa Preta, meu respeito e devoção.

Canto da Lu disse...

nossa, morria de medo só de falar sobre ele, nem falar eu falava, nem lia nada, até que conheci-o, ele morreu de rir de mim, falou que não fazia mal a ninguem que nós é que faziamos mal a nos mesmo, pronto perdi o medo e leio tudo sobre ele.

Unknown disse...

Exu Capa Preta é admiravél recorri a ele, e ele está me ajudando muito tenho somente, a agradecer pela ajuda. minhas saudaçoes e respeito.

Desenhos disse...

Ele e demais sou o aparelho dele ele como guia um dos melhores sarava meu Exu Capa Preta

julio disse...

Bom tenho a falar que antes nao gostava nem de ouvir o nome exu ou centro esperita. Depois que conheci o Exu pimenta tive muito medo. Mas com o tempo passei a frequentar e a desenvolver hoje em dia trabalho com o Exu Capa Preta, ele e meu guia de frente, gosto muito de trabalhar com ele e Pomba Gira sete saia entre outros.
Capa preta e um guia muito bom de trabalhar e ele é um bruxo respeitado em qualquer terrreiro..
Laroey Capa preta, Salve sua bamda, Salve sua Força e sua proteçao...
Ass: Juninho cesar...

Anônimo disse...

Aqui quero consignar todo meu respeito e apreço sincero pelos VERDADEIROS Guardiães,Senhores Exus e Pomba Giras de Lei,bem como meu apreço nímio a todos os Orixás Regentes.Chamo a atenção,nesta mensagem,para que fiquemos em alerta quanto a todo e qualquer tipo de mau feiticeiro,médium degenerado ou mistificado,cujo perfil,em geral,é de uma pessoa muito brava,que se acha muito poderosa e que tenta " resolver " problemas e desafetos com baixas magias,pensando que os Guardiães e os Orixás possam ser seus empregados.NUNCA!! Quem atende ao chamado de gente desequilibrada,vingativa,que quer atacar outrem,é sempre a corja dos quiumbas,malfeitores de todos os tipos do baixo astral.Tenhamos cautela com qualquer tipo de desmando emotivo,até porque,um ego exagerado e sentimentalista personalista SEMPRE irá atrair coisas,entidades perversas e pervertidas.Cautela,cautela sempre,com o uso das forças magísticas,até porque um simples exu auxiliar pode deter uma pessoa metida a bruxo/a perigoso/a,e todo o mal que se deseja volta a quem manda,pela linha de menor resistência e de máxima potência.Permaneçamos ACIMA de tão baixo nível,em sintonia com os verdadeiros Guias e Regentes Orixás,cuidado com emoções e sentimentalismos desregrados.Todo meu respeito/apreço aos Guias,à Umbanda Sagrada,toda Ela Luz e Lei Suprema.

Unknown disse...

espíritos enganadores que vivem para fazer o ser-humano sofrer,vivem enganando e cegando os seus comandados capa-preta assim como os demais são apenas anjos decaídos, e derrotados pelo Sangue do cordeiro, povo abram as suas visões!!!

Unknown disse...

Espero que no dia que vc dizer sua passagem para o plano astral venha um capa preta pra te receber, sou médium de um Capa Preta e sei muito bem como ele é, ele sempre me deixa bem claro que o certo é certo e o errado é errado, antão abre seu olho e para de criticar a religião dos outros, é muito mais criticar nossos amados guardiões que são tão difamados em outras religiões, pois são extremamente bom e protetores, não fazem nada além do que Deus permite, é o que está dentro de seu merecimento.