quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Oração a São Jorge


“Deus adiante paz e guia
Encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe.
Os doze apóstolos meus irmãos
Andarei nesse dia nessa noite
Com meu corpo cercado vigiado e protegido
Pelas as armas de São Jorge
São Jorge sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem Tenham mãos e não me peguem e não me toquem Tenham olhos e não me enxerguem
E nem pensamentos eles possam ter para me fazer mal Armas de fogo o meu corpo não alcançarão
Facas e lanças se quebrem se o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge!
Jorge é da Capadócia.” Salve Jorge

Nenhum comentário: