terça-feira, 3 de março de 2009

Creio

( M. Gandhi)

Creio em mim mesmo;
creio nos que trabalham comigo;
creio nos meus amigos;
creio na minha família;

Creio que Deus me emprestará tudo que
necessito para triunfar, contanto que eu me
esforce para alcançar com meios lícitos e honestos;

Creio nas orações e nunca fecharei os meus olhos
para dormir, sem pedir antes a devida orientação
a fim de ser paciente com os outros e tolerante com
os que não acreditam como eu acredito;

Creio que o triunfo é resultado de esforço
inteligente, que não depende de sorte, de
magia, de amigos, companheiros duvidosos
ou de meu chefe;

Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. E, assim sendo, serei cauteloso quando
tratar os outros, como quero que eles sejam comigo.

Não caluniarei aqueles que não gosto; não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem; prestarei o melhor serviço de que sou capaz,
porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.

Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão."

Nenhum comentário: